sexta-feira, 9 de maio de 2014

VENDREDI – RIVE GAUCHE

Dia ensolarado, céu azul de Paris.
Fui até Saint Germain, na FNAC para comprar o ticket para Versailles, qual o quê, a loja fechou.
A regra é, não vale ficar aborrecida em Paris, fui até Montparnasse e lá tinha uma FNAC, resolvido mais um item.
Já era hora do almoço e resolvi comer por lá: Le Relais D’Entrecôte, o clássico salada, bife com molho de ervas e batata frita. Não estava ruim, mas acho que a carne não tinha cara de Entrecôte, macia demais, sabor muito suave, achei diferente, ou não era o que esperava. O L’Entrecôte de Paris, que é outra cadeia de restaurantes na mesma linha é bem melhor.
Mais bem alimentada saí caminhando em direção a Saint Germain.
Meu trajeto teve início no Boulevard Montparnasse, depois Boulevard Raspail, este é lindo, muito arborizado, pena ter esquecido a máquina fotográfica, para variar.
Entrei na Rue de Rennes, surpresa!
Encontrei a loja Le Creuset e achei a frigideira de ferro esmaltada que tanto queria, semana que vem vou usá-la e vocês vão conhece-la.
Continuando a caminhada, já na Rue de Sèvres, entrei no Bon Marché. Para mim é o Magazine mais chic da cidade, não tem a opulência decorativa do Art Nouveau da Gallerie Lafayette, é mais sóbrio, cheira a classe e dinheiro. Fui até lá para comprar um ingresso para assistir sábado à noite um concerto com a Orquestra de Câmara de Paris na Igreja Madeleine, eles irão apresentar as Quatro Estações de Vivaldi, acho que será maravilhoso!
Volta para casa: metrô-escada-metrô-escada-metrô-escada-escada do apto., gelo no joelho e volta para rua.
Final de tarde na Rue Montorgueil, fotografando as lojas para compartilhar com vocês e comprando o jantar.

Primavera em Paris

Mais um famoso patissier daqui: Eric Kayser


Bistrô do meu 1.o almoço

Fromagerie onde comprei o Brillat Savarin

Boulangerie do 1.o pão e do Croissant

Frutas e legumes sempre dispostos com arte e elegância.

A doceira mais famosa da rua.

Loja de produtos de carne e aves especiais

Rotisserie de produtos gregos, a aparência é ótima.

Uma das muitas lojas de vinho.

Peixes e frutos do mar fresquinhos.

Fromagerie do queijo de hoje.

Boulangerie da Baguette de hoje.

Jantar de hoje: Demi Baguette, Camembert com trufas negras, e vinho branco da região da Borgonha, Puligny-Montrachet, 2010 Le Trézin.













Nenhum comentário:

Postar um comentário