quarta-feira, 7 de maio de 2014

BUROCRACIA, PRAZER E AGRADECIMENTOS

Hoje o dia foi lotado, a tal ponto que pela primeira vez na vida esqueci o cigarro no ap. e a máquina fotográfica também, mas esta já é normal.
De manhã fui fazer algumas compras básicas aqui para o ap. e providenciar o “Passaport de Metro “ há basicamente duas maneiras de se economizar com o metrô daqui: adquirir os tickets válidos por uma semana, ou fazer a “Carte Orange” que vale por um mês. No meu caso o por semana é mais interessante.
Estas coisas são fáceis e difíceis de se fazer: comprar o passaport numa estação que tenha guichê, pois nem todas tem, colar uma foto 3X4 no cartão comprovando que o tal passaport é seu. Fácil: numa cidade que você não conhece bem os serviços tem que encontrar uma copiadora, tirar a cópia do passaporte, recortar, para isto tem que ter uma tesoura e depois é só colar e escrever o nome do lado!
Demorou mais de 2 horas: fila na copiadora, comprar cola num Office Depot, que também tinha fila, voltar para casa, cortar a foto, descobrir que não precisava ter comprado a cola, escrever o nome e pronto!
Depois lá fui eu de metro até a escola de cozinha que me matriculei para uma aula, mas foi cancelada, a única alternativa era escolher outra aula, também consegui resolver mais este probleminha, andei 3 estações de Metrô, subi e desci escadas, para depois perceber que até daria para ir à pé e poupar meus joelhos de tanta escada. Lição: tenha um mapa das ruas da cidade, eu esqueci, porque estou acostumada a ficar em Hotel, isso que dá!
Já eram 15:00h, com fome, mas tudo resolvido, fui até a Opera, assim que saí do metro vi o Café da La Paix, não resisti, me dei de presente um laudo almoço. Este é só para fazer inveja mesmo:
1. Couvert: mini baguetes e manteiga com sal
2. Prato principal e único: La joue du boeuf avec des legumes, ou seja bochecha de carne de vaca com legumes. A carne lembra músculo, macia com aquele molho escuro aveludado , os legumes cortados em navete.
3. Vinho: Meursault Rouge, vielles vignes, 2011 da Domaine Vincent Latour
O vinho foi o acompanhamento da carne e a própria sobremesa, era uma garrafa e, eu...tomei inteira, feliz, feliz!
Lógico que après dejeuner eu tinha que agradecer: a viagem, Paris, a comida e até a burocracia dando certo.
Próxima parada: Madeleine, esta igreja é linda, estava meio vazia, pude fazer minhas preces em paz e ascender 5 velinhas: para minha família, para a família do Glad, 2 velinhas para os amigos pois são muitos e a última para a Humanidade que está precisando bastante.
Missão cumprida, aí compras, perfume, faca, presentinhos, remédios para o meu joelho....anda...anda...anda...cansa...cansa...cansa...
Jantar não dá, mas não resisti de passar na Angelina, Rue de Rivoli e comprar seu doce mais famoso: Mont Blanc.

Mont Blanc da doceira Angelina: uma fina cama de suspiro coberto com chantilly e tudo envolvido por purê de castanhas portuguesas. Irresistível!



4 comentários:

  1. Meudeusdocéu! Amo o Mont Blanc da Angelina tanto quanto o sorvete de marrons da Sorveteria Berthillon!

    ResponderExcluir
  2. É mesmo uma delícia,mas achei muito grande, só comi metade..rs

    ResponderExcluir
  3. Esse doce parece ser delicioso !!! Teremos a receita ???

    ResponderExcluir
  4. Podemos tentar Osmar, me parece fácil a execução, agora os segredinhos...hum...

    ResponderExcluir