terça-feira, 6 de maio de 2014

MARATONA DE CHEGADA E A ALEGRIA DE ESTAR AQUI

Viajar de avião já é cansativo e em classe econômica, põe cansativo nisto!
Mas o pessoal ao meu lado era ótimo, não podíamos ser um trio mais diferente:
Gerda, mais ou menos uns 65 anos, do interior do Paraná, primeira vez que viajava de avião, saia do país e numa excursão de 22 senhoras acima dos 60 anos e 1 padre.

Paulo, 42 anos, cabeleireiro de SP, que estudou na Bélgica e estava vindo de férias ver os amigos e namorado.
E eu, dona de casa, cozinheira, curiosa e viajante.
A conversa foi ótima, com direito a beijinhos e cartões de despedida.
Mas as malas não chegavam, todas as malas do vôo, demoraram quase 1 hora.
Eu estava tranquila porque decidi contratar uma pessoa ligada À La Parisienne para me buscar, o que foi ótimo.
O Ivan, mineiro naturalmente, trabalha em Paris como motorista para França entre Amigos (outro site legal, dica do La Parisienne), já experiente avisou a causa da demora , que vim a saber depois.
Houve um aviso falso de possível bomba no Charles De Gaulle, com isto as operações foram momentaneamente paralisadas, e foi justo no momento da minha chegada.
Mas cheguei!
Consegui subir os três andares como Deus quis, o Eduardo, que me esperava carregou a mala.
O apartamento não é exatamente como o da foto, falta alguma manutenção, coisas pequenas que amanhã farei a lista para eles. Mas adorei!
Lá fui eu para Rue Montorgueil almoçar, nem precisa dizer que me encantei com a rua, além de comer e beber muito bem no La Grappe D'Or
Aí vai o cardápio:
1. Paté en croute com salada verde e uma taça de? Chablis
2. Sauté de cannard com pêssego cozido, arroz integral com cenouras e lascas de amêndoas, mais uma taça de vinho tinto Bordeaux
3. De sobremesa: uma taça de Chablis.
O Chef Franck Aurier me deu a receita do pêssego que vou tentar fazer aqui, é maravilhoso!
Depois compras para o jantar:



Manteiga, demi Baguette do Paul, fundado em 1889 e queijo Brillat Savarin da La Fermette

Vinho branco de uvas Chardonnay da Borgonha 2012

Eclair de chocolate da Stohrer, antigo Chef Patissier de Luiz XV, e fundou esta patisserie em 1730, a mais antiga de Paris.





2 comentários: